Ensaios Pessoais

Paranapiacaba - São Paulo

Paranapiacaba - Robson e Ruan

Este ensaio retrata o que nunca pode ser esquecido em alguém : o toque. Como em ¨cartas de amor¨, palavras tocam a nossa alma, nelas podemos descrever como sentimos a ponto de nos marcar para sempre, mesmo que um dia esse sentimento deixe de existem ou até esfrie.


Realizado em Paranapiacaba cidade turística de São Paulo  onde por um instante volta-se ao tempo em uma arquitetura diferenciada, sob a ¨alma das neblinas. Andar, sentir, turistar  e conhecer-te mais.

Turismo e amor tem tudo haver, não é mesmo?


Aqui cai por terra essa ideia fixa de que os homens não demonstram o que sentem, que existe um bloqueio que não permite demonstrações de afeto real, que vem da alma.

O que vemos aqui é delicadeza com sutileza, é o riso que grita sem barreiras... É preciso ser dito, não foi um ensaio para ¨parecer gay¨, o que queremos é provocar aqueles que insistem em pensar que não pode existir delicadeza em um estereótipo masculino.O intuito era ir além dessa barreira e mostrar que o real não é vazio nem em seu mínimo detalhe.


Tão pouco foi um ensaio de casamento, de noivado, foi apenas um momento que merece ser registrado a comemoração de estarem juntos, pois

ensaios de casal não necessariamente precisam estar dentro dos protocolos de pré-wedding. 

Se você ama alguém e quer mostrar esse amor vale a pena um ensaio romântico.


Toda fotografia é uma oportunidade de dizer alguma coisa, e aqui nós estamos gritando.